Histórias de Moradores de Ribeirão Pires

Esta página em parceria com o Museu da Pessoa é dedicada a compartilhar o acervo de vídeos e histórias com depoimentos dos moradores.

História da Moradora: Elizabeth Verdegay Hernandes Breseghello
Local: São Paulo
Ano: 17/05/2010



Os 47 anos de meu pai

História:

O "véio", como desde aquela época o chamamos, ia fazer 47 anos. Eu queria fazer uma surpresa para ele. Pensei naquele terreno lá em Ribeirão Pires, o Clube de que nem lembro o nome agora, mas no qual íamos todo final de semana. Meu tio vendia esses terrenos. Um futuro clube com piscinas, quadras, salão de jogos, restaurante, isso e mais aquilo que mesmo no futuro não se concretizou. Enfim, meus tios e meu pai compraram um terreno. Um dia fariam a casa e, enquanto isso não acontecia, íamos para o clube (em construção) levávamos um lanche (o restaturante era futuro) e passávamos o dia na beira da represa. O caminho era um passeio e juntos sempre tivemos o dom de rir.

Pois bem, era o aniversário surpresa. Tudo combinado, ninguem iria com os velhos para o terreno naquele dia em que eles fariam um churrasco no terreno. Assim foi, o véio ouviu de todos nós um não ao seu convite, todos tínhamos um outro compromisso. Mas lá chegamos de surpresa, todos ao mesmo tempo, com chopp, muita coisa gostosa até um bolo. O véio se emocionou e sua cara de felicidade ficou gravada como uma das minhas mais queridas imagens. (História enviada em maio de 2010).

  Sobre o EncontraRibeirãoPires
Fale com EncontraRibeirãoPires
Anuncie no EncontraRibeirãoPires
Cadastre sua Empresa no EncontraRibeirãoPires (grátis)


Termos EncontraRibeirãoPires | Privacidade EncontraRibeirãoPires


Bandeira de Ribeirão Pires