Ribeirão Pires: Recapeamento causa lentidão na Av. Humberto de Campos
quinta-feira, 5 de julho de 2012O recapeamento da Avenida Humberto de Campos tem provocado lentidão no deslocamento entre Mauá e Ribeirão Pires. A via está parcialmente interditada e, em alguns trechos, os motoristas têm à disposição apenas uma faixa de rolamento em cada sentido. Os bloqueios tiveram início nesta semana.
O trecho em que a pista sentido Centro de Ribeirão Pires está totalmente bloqueada, de cerca de 300 metros, tem início na entrada do município e vai até a Companhia Brasileira de Cartuchos. A interdição provoca fila de aproximadamente dois quilômetros. A pista sentido Mauá também foi dividida nas proximidades da Rua José de Abreu Paulino, na Vila Suely.
Nos demais pontos, a via que dá acesso à região central de Ribeirão já teve o asfalto antigo retirado, mas está liberada para o tráfego. Os bloqueios avançarão conforme o andamento da reforma.
Na tarde de ontem, a equipe do Diário demorou cerca de 25 minutos para percorrer trecho de 1,5 quilômetro em direção a Mauá. Em situações normais de trânsito, o percurso seria feito em cerca de três minutos. “Nos horários de pico, o povo demora 15 minutos só para passar do bloqueio”, comenta o frentista Antônio Martins, 50 anos. Apesar do transtorno, ele avalia que a via necessitava passar pela manutenção. “Era uma buraqueira só”, critica.
A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que o serviço de fresagem – preparação da via para receber a nova camada de asfalto – começou em junho. A administração, no entanto, não divulgou prazos para finalização do serviço. Segundo o Executivo, a pavimentação terá, ao todo, cerca de 3,5 quilômetros, em ambos os sentidos. A obra faz parte de pacote assinado com o governo do Estado no valor de R$ 3,5 milhões, que também inclui o recapeamento das avenidas Capitão José Gallo e Santo André. Ao todo, serão 70 mil metros quadrados de asfalto.
Fonte: Diário do Grande ABC